Aventura: maratona no gelo através da competição Antarctic Ice Marathon

by 12:01 0 comentários
A distância de uma maratona é de 42 km. Entretanto, pra respeitar ou ultrapassar os limites do homem, organizadores desse tipo de prova estão sempre dispostos a seguir em sentido oposto ao dos extremos. Já inventaram a meia maratona, o triathlon e a ultramaratona para contrapor a performance dos corredores. Fora as corridas de aventura, que ganham vertentes e habitats diferentes a cada disputa em busca de novas condições. Foi neste embalo, que a Polar Running Adventures criou a Antarctic Ice Marathon.

2011 Alpine Skiing World Cup

O mote da corrida permite com que atletas alcancem a meta de ao menos uma maratona em cada um dos continentes. A edição de 2011 conta com a participação de 40 atletas. Eles embarcam de avião em Punta Arenas, cidade portuária no Chile, até o Paralelo 80 S para competir em três categorias (feminina, masculina e a ultramaratona de 100 km).

O desafio é realizado desde 2006 e tem um dos seus criadores como maior vencedor: o irlandês Richard Donovan. É a conquista da Antártida diante de um gélido cenário, sob a temperatura de -15ºC e sensação térmica de -60ºC.

Para Mochileiros

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.