Aventura na montanha: documentário com snowboard no Alasca (EUA)

by 22:35 0 comentários
Um dos snowboarders mais ousados do mundo, John Jackson foi o escolhido para se lançar sobre uma elevada encosta nas Montanhas Tordrillo, região centro-sul do Alasca (EUA). A sessão fez parte de um dos takes do fotógrafo Scott Serfas para ilustrar o documentário The Art of Flight (2011).

Para Mochileiros

As Montanhas Tordrillo ficam a cerca de 120 km de distância de Anchorage, maior cidade do Alasca. A cadeia rochosa compõe uma pequena cordilheira vulcânica, grande o suficiente para rasgar no snowboard a aproximadamente 915 metros de altura sob a temperatura de 50 graus abaixo de zero.

Para Mochileiros

Scott Serfas comentou que não tinha ideia do que se passava na cabeça do snowboarder quando ele decidiu deslizar a cadeia de montanhas. "John Jackson explodiu minha mente com a sua capacidade para manobrar essas grandes descidas e terrenos detestáveis. Ares de grandes dimensões", observou Serfas.

Em entrevista ao canal ESPN, Jackson revela que seu segredo para uma boas manobras está se manter no domínio da situação. "Trata-se de fazer as coisas parecerem boas, tudo liso, e no controle, tendo essa conexão confiável com seu snowboard e você", destacou ele.

Para Mochileiros

The Art of Flight é uma produção da Red Bull Media House com a Brain Farm Digital Cinema, e conta com a direção de Curt Morgan mais a participação de outros astros do snowboard como Travis Rice, Jeremy Jones e Jake Blauvelt. O filme está disponível para download na loja iTunes por US$ 7,99.

Luciano F1

Developer

Cras justo odio, dapibus ac facilisis in, egestas eget quam. Curabitur blandit tempus porttitor. Vivamus sagittis lacus vel augue laoreet rutrum faucibus dolor auctor.