Praia de Boa Viagem de A a Z

ARTESANATO: O material vai da cerâmica ao coco. São peças concebidas a partir de temas tradicionais do vasto contexto histórico-cultural do Recife.


BOLO DE ROLO: Não é rocambole. É bolo de rolo. A massa é diferente, mais delicada. Você encontra na Casa dos Frios (Av. Rui Barbosa, 412) preparado com vários recheios diferentes.

Recife

CALÇADÃO: A área pavimentada acompanha a Av. Boa Viagem para uma agradável caminhada ou uma volta de bicicleta pela ciclovia.

Recife

DESPORTOS: Quadras esportivas ficam abertas pra quem gosta de passar o tempo com uma partida amistosa de beach soccer, vôlei de praia ou até tênis.

Recife

EDIFÍCIO ACAIACA: O Acaiaca é um prédio antigo na beira-mar que indica a área mais agitada de toda a orla, ponto de encontro da galera mais jovem.

Recife

FEIRINHA: Todo domingo na Praça de Boa Viagem, que fica lotada de gente. O pastel na barraquinha do japonês é uma boa pedida.

Recife

GALERIA JOANA D'ARC: Se você gosta de um bom boteco pra confraternizar com os amigos, vá até a Av. Herculano Bandeira 513 para conferir os bares da Galeria Joana D'Arc.

Recife

HOTEL GOLDEN TULIP RECIFE PALACE: Pros mochileiros "V.I.P.": o garbo e elegância do Recife Palace, sob administração da rede holandesa de hotéis Golden Tulip.

Recife

IGREJINHA: É a Igreja de Nossa Senhora de Boa Viagem, fundada em 1707. Praça de Boa Viagem, s/n, mesmo local da feirinha.

Recife

JANGADAS: Pra conhecer a orla de forma incomum, você pode experimentar fazer um passeio de jangada. As pequenas balsas saem do Primeiro Jardim na praia.

Recife

LAGOSTA: A cauda de lagosta do restaurante Maré Cheia (Av. Beira-Mar 1330); ou a lagosta dourada do Pra Vocês (Av. Herculano Bandeira 115);

Recife

MONUMENTO: Melhor local de referência para situar o turista de onde fica a praça de Boa Viagem. O marco de 1922 se encontra de cara com o balneário.

Recife

NIKKO JAPANESE FUSION: Restaurante exótico e moderno com comida japonesa e tailandesa, ao som de lounge music. Av. Conselheiro Aguiar 1712. @nikkofusion

Recife

ONDINA 141: Endereço do Restaurante Kojima, na rua Ondina 141. Mais um japonês. Desta vez com um ambiente mais sóbrio, mas não menos aconchegante.

Recife

PISCINAS NATURAIS: No meio da praia, durante a maré baixa, a água do mar fica empoçada e forma belíssimas piscinas naturais.

Recife

QUIOSQUES (POINT DO AÇAÍ): O Point do Açaí é o mais badalado dos quiosques da orla; todos são padronizados e muito bem estruturados.

Recife

RECIFES: As formações rochosas próximas à costa, parcialmente submersas, são características da região e dão nome ao município.

Recife

SPETTUS STEAK HOUSE: A churrascaria, na Av. Eng. Domingos Ferreira 1500, possui um cardápio diverso com vários tipos de corte de carne (eleita a melhor carne de Recife), frutos do mar, buffet, comida japonesa e sobremesas.

Recife

TUBARÕES: Não precisa ter medo. Além deles ficarem só depois dos arrecifes, os pontos de mergulho mais perigosos estão bem sinalizados.

Recife

URBANIZADA: As quadras, quiosques, calçadão e os três famosos jardins, com suas formosas plantas ornamentais, constituem um projeto urbanístico muito bem planejado.

Recife

VENDEDORES: Os ambulantes se espalham pela praia inteira. Vendem abacaxi, cd, canga, cachorro-quente, queijo na brasa, chapéu...

Recife

XARÉU: Pra quem tem a pesca de lazer como opção para se divertir, o xaréu é um peixe que propicia emoção à pescaria, por seu porte e resistência.

Recife

ZABUMBA: É na batida mais forte deste instrumento típico que o forró segue solto pelas noites na praia de Boa Viagem.

Recife
Próxima »
« « Anterior
« Anterior
Próxima » »