Um pouco de Santos (SP): pra você fotografar, curtir e entender

PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA // Pra fotografar
Coração do bairro do Gonzaga, a Praça da Independência é símbolo do respeito da população aos feitos da cidade de Santos ontem e hoje. Seja no tempo em que foi fundada para homenagear a família de José Bonifácio de Andrada e Silva (em 1922), ou nos dias atuais quando é palco de comemoração dos títulos do Santos. O Monumento aos Andradas, obra central da praça, compõe uma exuberante paisagem cercada por fontes e seu jardim de palmeiras e plantas ornamentais.

Santos
PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA // © LUCIANO PORTELA

ESTÁDIO URBANO CALDEIRA OU VILA BELMIRO // Pra curtir
A sensação de estar presente no mesmo lugar em que Pelé foi revelado é uma experiência rara. O estádio é organizado e bem estruturado, mas deve um pouco no quesito conforto. Nos clássicos, procure ir em grupo pra dar conta do movimento. E quando não houver nenhuma partida, você pode visitar o Memorial das Conquistas, museu dentro do estádio destinado a preservar a história do Santos com peças que marcaram as maiores vitórias do clube.

Santos
ESTÁDIO DA VILA BELMIRO // © LUCIANO PORTELA

CENTRO HISTÓRICO // Pra entender
Pelo bairro Centro Histórico, você faz um tour completo por tudo que envolve a cidade. É a história que se faz presente no secular Outeiro de Santa Catarina, marco da origem do município. O primor das belas-artes evidente nas mais de 400 obras que permanecem à mostra no Museu de Arte Sacra. Compreenda melhor os elementos da arquitetura barroca ao visitar as duas igrejas do Conjunto do Carmo. A Praça Mauá incorpora a base da política da cidade, tendo o Palácio José Bonifácio como sede da Poder Executivo. E por fim, o clima de descontração conduz a noite nos bares da rua XV de Novembro.

Santos
OUTEIRO DE SANTA CATARINA // © JULIANA FERREIRA

Santos
MOSTEIRO DE SÃO BENTO ONDE SE LOCALIZA O MUSEU DE ARTE SACRA // © DIVULGAÇÃO

Santos
CONJUNTO DO CARMO // © DIVULGAÇÃO

Santos
PRAÇA MAUÁ // © DIEGO PELOI

Santos
CENTRO HISTÓRICO // © GIOVANNA VARGA

Próxima »
« « Anterior
« Anterior
Próxima » »