4 apps para arrumar a bagagem com smartphone Android ou iOS




O maior prejuízo de bagagem mal planejada não ocorre tanto pela falta de organização ou espaço, mas pelo desperdício de tempo e de dinheiro.

Um item que você não encontra na mochila durante o momento mais inoportuno ou um carregador de celular que fica para trás são situações que deixam despesas inesperadas, stress e atrasos pra boa parte de seu roteiro.


Pra resolver este tipo de incômodo, uma dica que costumam oferecer é preparar uma relação com tudo que vai pra mochila, mas às vezes falta tempo até pra isso, ou pior ainda quando você perde a lista que ia utilizar para fazer a checagem dos itens.

Diante das circunstâncias, a praticidade dos smartphones pode ajudar bastante na hora de preparar a bagagem, através de aplicativos que colocam vários recursos à disposição pra monitorar o que vai ou o que deixa de ir na mochila.


Veja quatro aplicativos, para as plataformas Android e iOS, úteis para fazer a lista de sua bagagem:

UPACKINGLIST:
o design do uPackingList não é muito refinado, mas o app compensa com uma lista pronta, bem diversificada, pra fazer a checagem dos pertences em inúmeras categorias. Outra vantagem é que lista fica aberta para adaptá-la ao gosto de cada um, mas o contratempo é que as configurações oferecem as informações apenas em duas línguas (inglês ou russo), e dá trabalho traduzir item por item em português no link Edit Master List. Download gratuito.


Para Mochileiros

KAYAK:
o Kayak não se resume apenas em planejar bagagem, e se configura como um dos apps mais completos para programar uma viagem. Entre as opções do programa, há o link Lista de Viagens com quatro tabelas diferentes para cada tipo de viagem (Geral, Negócios, Romântico e Família). As informações vêm em português e bem esquematizadas com elementos gráficos de fácil reconhecimento, opções de personalização e uma barra que indica se tudo já foi checado. A única falha fica pela ausência de ícones e sub-seções dos itens, que fazem falta na hora de organizar uma lista com muitas coisas para averiguar. Download gratuito.


Para Mochileiros

MALA (SUITCASE):
Com as categorias separadas em um diagrama de ícones, o software facilita a navegação e apresenta a melhor distribuição de informações entre os apps avaliados. Se sua preocupação for quanto a mochila pesará, a definição de cada pertence em gramas ajuda a ter uma noção de qual será o peso final. Mas apesar dos benefícios, a customização é limitada e apenas com a versão completa (Full Version) é possível liberar todas as opções, além de desabilitar os indesejados pop-ups que aparecem volta e meia. Download gratuito e a versão paga custa R$ 2,70.


Para Mochileiros

TRAVEL PACKING CHECKLIST:
O Travel Packing possui o layout mais simples de todos, o que incomoda um pouco na hora de achar as categorias. Com tela preta, sem a presença ícones ou muitos desdobramentos, o prorgama é o mais útil para os adeptos do básico, que querem editar a lista de bagagem do seu jeito, apenas com texto e sem gastar muito tempo com configurações. Download gratuito.


Para Mochileiros

Clique aqui também e veja:
"5 aplicativos pra viagem: os mais indispensáveis, pra iPhone ou Android".
Próxima »
« « Anterior
« Anterior
Próxima » »