Os melhores hostels do Brasil espalhados em 5 cantos do país

Como a maior parte dos hostels se concentra na região sudeste, principalmente Rio e São Paulo, vamos dividir e equilibrar a coisa... Um hostel representando Norte e Nordeste, um hostel entre Minas e o Centro-Oeste, um hostel do Rio, um hostel de Sampa e um de Floripa. Mas de um jeito ou de outro, cada um destes ficou marcado, me sinto mega em casa, dá vontade de voltar e recomendo!





LEMON SPIRIT HOSTEL
ONDE? Rio (RJ). Rua Cupertinio Durão, 56, Leblon, 22441-030, (21) 2294.1853
Localizado a duas quadras de distância da praia do Leblon, o Lemon Spirit já tem o Morro Dois Irmãos pertinho do hostel como cartão de visitas. Também não é longe da Lagoa Rodrigo de Freitas, e fica a quinze minutos de busu até o Parque Lage, um dos meus lugares favoritos no Rio. Já o hostel em si, tem um barzinho muito manero, com umas festinhas ao som de violão, Bud gelada, esportes ao vivo, e muitas gringas e gringos dispostos a trocar ideia de boa, pra depois esticar até o Baixo Gávea, região famosa de bares ali do lado. Falando em gringos, é rara a presença de brasileiros (tirando os atendentes), então se hospedar por lá é quase que um intercâmbio. Vale a experiência.









Ô DE CASA HOSTEL
ONDE? São Paulo (SP). Rua Inácio Pereira da Rocha, 385, Vila Madalena, 05410-001, (11) 3063.5216
Eu costumo defender a tese de que em Sampa, não tem tanta necessidade de escolher um hostel com tanto conforto, por que você fica na rua o tempo todo. Mas eu não posso deixar de citar o Ô de Casa.. Sem dúvida é o hostel mais estiloso e confortável da capital paulista. Ele é todo descolado na decoração, muito de boa em termos de limpeza, cozinha e quartos bem organizados, café da manhã caprichado e diversificado, tem uma sala de estar bacana pra você trocar ideia com a galera, um terraçozinho com grama artificial pra tomar café bem relax. Não sei se a japinha Noah e a baiana Sarah ainda estão por lá, mas todas as duas eram mega atenciosas na parte de atendimento, desenrolando fácil da gente entender a cidade, explicando com paciência como circular por lá. Fica dentro da Vila Madalena, um dos melhores points de botecos, todos logo do lado do hostel. E, o próprio hostel tem um barzinho bacana, o que em dias de chuva quebra um baita galho. E como em Sampa, há dias que a chuva não para, foi aí que vi as vantagens desse hostel.









PRAIA DO FORTE HOSTEL
ONDE? Mata de São João (BA). Rua da Aurora, 155, Praia do Forte, 48280-000,(71) 3676.1094
Esse sai na frente por ficar no meio de um paraíso, entre a belíssima Lagoa do Timeantube e as melhores praias da Mata de São João (BA). Já citei em um outro post que é bem confortável, uma cabana moderna, com ótimo atendimento (grande abraço pro brother Antônio, que me deu boas dicas sobre a noite de lá) e muito bem suprido em termos de serviço, com as conveniências e restaurantes da Alameda do Sol, mais as baladinhas e bares da Praça da Música ou da Praça da Alegria.









SAMBA ROOMS HOSTEL
ONDE? Belo Horizonte (MG). Avenida Bias Fortes, 368, Lourdes, 30170-010,(31) 3267.0740
Quem me conhece pessoalmente, sabe o quanto eu gosto de MG e BH, e aliado a isso, só podia ter um hostel como o Samba Rooms mesmo... A decoração é muito estilosa, com vários itens relacionados aos mestres do samba, o que acaba te deixando bem à vontade pra parar, ficar de boa e trocar uma ideia na sala de estar, na varandinha irada ou na hora do café, que aliás e bem servido. Pra completar, tem música ao vivo em um palquinho do lado da sala, com um graffiti do @mazzolandia que vale conferir e tirar fotos, e... o hostel tem uma breja artesanal oficial! A Sambeer!









BACKPACKERS SUNSET
ONDE? Florianópolis (SC). Rod. Jorn. Manoel de Menezes, 631, Praia Mole, 88061-700, (48) 3232.0141
Se for pra escolher um destes da lista, fico com o Backpackers. É uma junção de tudo que eu falei de bom dos outros hostels e mais um pouco. Tem barzinho com 1 caipirinha free diária, e um cardápio cabuloso de pizzas, massas e burgers. Tem o Party Bus que te leva pras melhores baladas nos arredores da Lagoa da Conceição, que aliás é cercada por um visual top não só da lagoa, mas também da Praia Mole, das Dunas da Joaquina e da Barra da Lagoa. A gringaiada também se faz presente, principalmente nos passeios em volta da ilha, que o próprio hostel oferece traslado. O atendimento tanto do hostel (com a querida Gabi) quanto do barzinho também são de alto nível. Pra fechar, o que nenhum outro hostel oferece: o mascote Zeca, um cocker spaniel super parça, e a melhor vista de pôr de sol de toda Floripa.



Próxima »
« « Anterior
« Anterior
Próxima » »