Os melhores filmes para mochileiros

Prepara aí o Netflix, Google Play, iTunes, Torrent...




Essa lista de melhores filmes de viagem não é nada que gere a discussão se merece ganhar um Oscar ou não, e alguns filmes nunca seriam aclamados pela crítica. Mas estes são os dez filmes que mais a abrem vontade de sair por aí, ou que levam a gente compreender melhor o ato de viajar. Têm filmes de aventuras chocantes e até baseadas em fatos reais, ou totalmente "zuera", pra se ligar no lado divertido dos rolês. Sem muito spoiler, o lance é conferir a lista toda, que tá logo aí...







OS DEZ MELHORES FILMES DE VIAGEM:

1. NA NATUREZA SELVAGEM / INTO THE WILD (2007)

Pode se dizer que Na Natureza Selvagem é um manual sobre tudo que um filme viagem deve ter. Primeiro um motivo impactante pra sair por aí, depois uma trilha sonora que te envolva e te inspire, paisagens que deixam com vontade de estar lá e fotografar, experiências enriquecedoras com pessoas marcantes, roubadas sérias pra pensar nos riscos de um mochilão, e um final que te surpreende, te faz refletir e cria coragem de viver. É difícil passar por um hostel e não encontrar alguém, brasileiro ou gringo, que tenha assistido e se inspirado a viajar. Sem dúvidas, marcou toda uma geração.



2. DIÁRIOS DE MOTOCICLETA / THE MOTORCYCLE DIARIES (2004)

Esse é imperdível pra quem tem o sonho de pegar uma moto ou carro e circular por toda a América do Sul, desvendando o que acontece logo aqui do lado do Brasil. E embora mostre as mazelas sociais dos camponeses indígenas da década de 1950, o filme mostra o lado mais humano de Che Guevara, sem papo de revolução.



3. QUASE FAMOSOS / ALMOST FAMOUS (2000)

Na trip de Quase Famosos, você enxerga o quanto uma banda pode interligar pessoas de diferentes costumes, através de uma viagem pra curtir um show. O filme te leva a um clima muito comum pra quem já foi a festivais como o Rock In Rio ou Lollapalooza, mas com o adicional dos bastidores de uma banda dos anos 70.



4. FORREST GUMP (1994)

Em Forrest Gump, você se liga da importância de ter histórias pra contar, de você procurar fazer parte de um momento que fuja um pouco do trivial e que possa ser repassado para as próximas gerações, de você buscar viver um instante histórico que te faça pensar "eu estava lá".



5. LIVRE / WILD (2014)

O filme Livre serve pra detonar com aquelas desculpas famosas pra não fazer uma trilha. A personagem da Reese Witherspoon vive a maior bad da vida dela e pra amenizar decide sair pela Costa do Oceano Pacífico, ignorando as dificuldades que diziam que a trilha oferecia, tudo sozinha e só com a mochila.



6. NÁUFRAGO / CAST AWAY (2000)

Apesar de ser uma trip não planejada e nada convencional, Náufrago traz várias reflexões... Quanto tempo ficaria longe da família? Como sobreviveria em ambiente hostil? Qual o lado positivo do conforto? Passar perrengue vale a pena? Uma ilha deserta pode te fazer surtar tanto quanto uma rotina pesada? Enfim, reflexões...



7. 127 HORAS / 127 HOURS (2010)

Esse aí faz você prestar mais atenção nos cuidados necessário pra uma escalada, rappel, entre outros tipos. É baseado em uma história real do alpinista Aron Ralston, a partir de uma aventura que acabou mal no Parque Nacional do Grand Canyon.



8. THE SECRET LIFE OF WALTER MITTY (2013)

Como todo filme do Ben Stiller, tudo dá errado na vida dele, só que dessa vez sem besteirol e no fim ele acaba cortando o cotidiano chato de um trabalho em escritório, para ter a sorte de cair numa viagem dos sonhos na Groenlândia.



9. EUROTRIP (2004)

O Eurotrip é meio que um Férias Frustradas numa pegada universitária e sem pudor. No melhor modo "Zuera Never Ends", o filme esculhamba com todos os estereótipos de mochilões pra Europa, sem medo do politicamente correto.



10. FÉRIAS FRUSTRADAS / NATIONAL LAMPOON'S EUROPEAN VACATION (1985)

Um clássico da Sessão da Tarde com Chevy Chase, o segundo Férias Frustradas mostra um tour em família que satiriza aquelas checklists bem óbvias de viagem pra Europa.

Próxima »
« « Anterior
« Anterior
Próxima » »