Tom Hanks é mochileiro! E 4 filmes comprovam a vocação do ator

Se você é fã de Tom Hanks e adepto de filmes no smartphone ou tablet, veja estes filmes que inspiram demais a fazer uma viagem.





Confira a lista logo abaixo, com quatro filmes de Tom Hanks no modo mochileiro, que se encontram disponíveis para download na iTunes ou na Google Play. E em uma atualização rápida, já que esse post é de 2013, vale destacar que são filmes que você encontra no [agora] popular Netflix, daí dá pra ignorar os preços do download. Outro detalhe é que Tom ainda não tinha feito Capitão Phillips, outro filme que merecia estar aqui, lançado justamente em 2013.







NÁUFRAGO (CAST AWAY)
› O Tom viaja de onde pra aonde?
Dos Estados Unidos para uma ilha deserta no Pacífico Sul, próxima à Oceania.
› Tem perrengue pra dizer que é mochileiro?
A viagem não foi NADA planejada. O entregador da FedEx, Chuck Noland (Tom), resiste a um acidente aéreo e fica sozinho na ilha, se alimentando e passando o tempo à base de improviso.
› Volta pra casa quando?
Quando conseguir sair da ilha por meio de uma jangada. Se sobreviver...
› Download?
9,99 dólares na iTunes.



O TERMINAL (THE TERMINAL)
› O Tom viaja de onde pra aonde?
Da Krakozhia, leste europeu, fronteira com a Rússia, até os EUA. Mas nem adianta ir pro Google Maps ou Trip Advisor, porque a Krakozhia é um país fictício.
› Tem perrengue pra dizer que é mochileiro?
O passaporte de Viktor Navorski (Tom Hanks) perde a validade em sua chegada aos EUA e sua entrada na cidade de Nova York é barrada. Como a ideia é ir embora só depois de visitar a Big Apple, qual sua única saída? Morar no Aeroporto Internacional John F. Kennedy.
› Volta pra casa quando?
Assim que conseguir driblar a imigração e visitar um grupo de jazz na cidade, para cumprir uma promessa, e também depois que as coisas se acalmarem na Krakozhia, já que o país sofre um golpe no meio de tudo isso.
› Download?
9,99 dólares na iTunes.

filmes netflix

APOLLO 13
› Viagem de onde pra aonde?
De Houston, nos Estados Unidos, para a Lua.
› Tem perrengue pra dizer que é mochileiro?
A viagem da nave Apollo 13 simplesmente deu origem à frase "Houston, we have a problem!", dita pelo chefe da missão, o comandante Jim Lovell (Tom). Uma explosão na nave que seguia para a Lua causou um vazamento de oxigênio, que consequentemente limitou a respiração dos astronautas, o consumo de água e a geração de energia elétrica. Vale lembrar também que a comida liofilizada comum ao uso de mochileiros é o alimento de astronautas, que exige um processo de reidratação de meia hora antes de comer, além de praticamente não ter sabor ou cheiro em função das condições de ar e de gravidade.
› Volta pra casa quando?
Como a explosão causou fortes danos para a nave, o pouso na Lua e a volta pra casa viraram incertezas.
› Download?
17,99 dólares na iTunes.

Para Mochileiros

FORREST GUMP
› Viagem de onde pra aonde?
O personagem Forrest Gump sai da pequena cidade de Greenbow, Alabama (sul dos EUA), para rodar o mundo. Em sua trip mais marcante, Forrest atravessou os Estados Unidos correndo, na famosa Rota 66 (Route 66) que cruza o país.
› Tem perrengue pra dizer que é mochileiro?
Forrest até que é um cara de sorte, pois consegue estar no lugar certo na hora certa em várias situações, participando de diversos fatos históricos ao lado de John Lennon, Elvis Presley, John Kennedy, entre outros. Mas ao passar pela Guerra do Vietnã, no fim dos anos de 1960, ele é obrigado a encarar o desgosto da luta armada com a dor de ter levado um tiro nas nádegas.
› Volta pra casa quando?
Depois que conta todas as suas histórias no ponto de ônibus, onde aguarda o próximo coletivo que o levará a um encontro com sua paixão de infância, Jenny Curran.
› Download?
9,99 dólares na iTunes.
Próxima »
« « Anterior
« Anterior
Próxima » »