Comprar qual mochila para mochileiros? Quais as melhores marcas?

Para dar uma referência de como é a relação marca e produto, entre as mochilas cargueiras, decidimos fazer este post detalhando quais são as melhores marcas do ramo, destacadas por questão de reputação entre especialistas, estilo e bom custo-benefício, sobretudo as nacionais.




MARCAS MAIS TÉCNICAS

Entre as empresas diretamente ligadas à fabricação de mochilas cargueiras, mais técnicas, as duas marcas de maior tradição são a alemã Deuter e a americana The North Face. A Deuter pelo pioneirismo no ramo, começando a produzir mochilas para carteiros no começo do século XX, e a The North Face, mais popular por patrocinar atletas de elite, do snowboard ao alpinismo.

Outro fator que coloca a Deuter e a The North Face como principais marcas são os prêmios recebidos em edições anuais com guias de equipamentos para aventura, em publicações como a Backpackers Magazine, Outside Magazine e sua sucursal brasileira, Go Outside. Você pode ver alguns prêmios recebidos pelas duas marcas no post deste link.




OAKLEY

As mochilas da Oakley são como o celulares iPhone. Existem muitos smartphones Android melhores que o iPhone, mas o celular da Apple desponta no estilo, da mesma forma que uma mochila da Oakley. São tecnicamente inferiores, comparadas às mochilas da TNF e Deuter, mas são bem estilosas, sobretudo as semicargueiras, especialidade da Oakley.

Com mochilas entre 30 e 40 litros, a Oakley se destaca em edições como a Limit Pack, a Toolbox e a Icon, modelo mais requisitado da marca. Já quem precisa de uma bagagem maior, em torno de 70 litros, tem que procurar os modelos multiuso Oakley Dry Goods Duffle ou Voyage Duffle, que são um misto de bolsa de alça e mochilão. Só que a parte ruim é que elas são difíceis de ser encontradas. Se você não tiver a sorte de encontrar em um shopping (mas por cerca de 800 reais), vai achar mesmo só no eBay, Mercado Livre ou lojas de grandes centros, no Rio, Sampa ou na gringa.




MARCAS IMPORTADAS

Também por conta dos guias de equipamentos, outras mochilas de marcas importadas têm conseguido se firmar no mercado brasileiro sob alto conceito. As cargueiras produzidas pela sueca Thule, a francesa Quechua, normalmente vendida no Brasil pela Decathlon, e pelas americanas Black Diamond e Osprey, receberam boas notas em testes da Go Outside. A cargueira Kestrel de 68 litros, da Osprey, inclusive levou o título de melhor equipamento do ano pela Go Outside, em 2014, assim como a Thule Guidepost de 75 litros, atualmente a melhor mochila do mercado (post atualizado em outubro de 2015), segundo a publicação.




MARCAS NACIONAIS

Já no Brasil, quem se destaca tecnicamente, por estar a muito tempo no mercado e pela boa reputação, em análises de especialistas, são as marcas Curtlo, no mercado desde 1993, e a Kailash, todas ass duas com fábricas em São Paulo. Mas se a grana for curta, recomendo arriscar uma Nord ou Nautika, que é uma das poucas marcas que produz mochilões com estampa camuflada, naquele naipe de exército. E quem entrou no mercado há pouco tempo, com excelentes opções (de preço acessível) foi a Mormaii, vale procurar.



Próxima »
« « Anterior
« Anterior
Próxima » »