Volta ao mundo de balão em 5 cidades

Atualizamos este post de agosto de 2011, já que fomos informados que o passeio de balão nas Cataratas do Niágara foram interrompidos. De lá pra cá também, a Capadócia se popularizou muito com seus voos de balão, como pode ser visto em redes sociais, o que garante um lugar aí na lista.

São cidades espalhadas pela América, Europa e África, em diferentes estilos, compondo praticamente uma boa volta ao mundo de balão. Basta escolher a vista que mais te encanta e voar. É tranquilo, seguro, e se tiver medo de altura, rola também de tirar fotos espetaculares sob terra firme.


CAPADÓCIA, TURQUIA:
Uma rápida busca pela tag #cappadocia no Instagram, e você já vê que vale a pena madrugar pra poder ver o sol nascendo entre as colinas da região, a cerca de 500 metros de altura. Caso tenha se interessado, clique aqui que no blog Achados, da Adriana Setti, dá a dica de como colocar a viagem em prática.

MASAI MARA, QUÊNIA:
Quer um jeito bem seguro de explorar a vida selvagem, se deparando com elefantes pela costa leste africana? Então experimente uma expedição através de um voo exótico de balão sobre as planícies do Quênia. No post deste link, do blog Territórios, conta como fazer.



Balonismo

VÉZELAY, FRANÇA:
Se você estiver buscando um passeio com um pouco mais de charme, de repente um casal de mochileiros, a paisagem do voo de balão na comuna de Vézelay entrega uma graça sedutora, bem própria da França. Campos de videiras, florestas e castelos inspiram um ar de romance no passeio. Acesse este link para se programar e ver preços.

Balonismo

PIRACICABA, SP, BRASIL:
Piracicaba não só é a "terra da pamonha", como também é a capital brasileira do balonismo. E a vantagem do balonismo de lá aterrissagem sobre as fazendas das redondezas, com direito a piquenique pra completar a atração. A Air Brasil Balonismo faz o voo, como você pode se informar melhor aqui.


Balonismo

ALBUQUERQUE, EUA:
Aí estamos falando da Meca, da Disneylândia, da capital mundial dos balões, a cidade de Albuquerque, que anualmente promove um evento em um parque especial só para os balões: o famoso festival Baloon Fiesta Park. Provavelmente você já viu alguma reportagem ou foto desse evento por aí, e se não viu, clique aqui e passe pelo blog Aprendiz de Viajante, que fala tudo a respeito.


Balonismo
Próxima »
« « Anterior
« Anterior
Próxima » »