Guia de praias de Bombinhas (SC)

Floripa tem uns picos irados, mas se você vai pra Santa Catarina pela primeira vez pra conhecer as praias, dê um rolê primeiro por Bombinhas. A cidade fica a uns 70 quilômetros da capital catarinense, cerca de 1 hora de ônibus, e eu sei que é um pouco clichê, mas 'paradisíaco' é o adjetivo que melhor se enquadra pra descrever o litoral da região do Vale do Itajaí. Por isso, vale repassar pra vocês um guia rápido das melhores praias de Bombinhas. Acompanhe:




CANTO GRANDE
Em Canto Grande, a escolha do lazer fica dividida em dois lados: entre uma perfil mais badalado e o outro mais tranquilo, separados pelas duas praias da região. A Praia do Mar de Fora é o balneário com presença maior de pessoas. Já a Praia do Mar de Dentro é meio mesclada, uma mistura entre os esportes de embarcação (windsurf e iatismo) e um pôr do sol muito fera durante o final da tarde, com os barquinhos espalhados pelo mar.





TAINHA
Muito verde espalhado no Morro do Macaco, que cerca a praia, já garante uma foto bem estilosa na chegada. Na época de baixa temporada, sobretudo no inverno, você só vê pescadores na praia, vai sentir ela meio paradona. Enquanto o tédio não bate, aproveita pra relaxar no mar, que o local é propício pra se banhar. Agora, o mais irado mesmo fica em uma parte mais elevada da praia, onde rola o Mirante Eco 360º. O local revela um panorama muito show, com vista completa de boa parte de Bombinhas.





QUATRO ILHAS
Essa é mais pra curtição mesmo, já que é bem oportuna pra galera mais jovem. Seja quem está na vibe de aventura, com o surfe e o mergulho na Ilha do Arvoredo; ou de repente, quem busca algum rolo, algum flerte, ligando o radar do Tinder pelos bares da orla. O Mentawai Bar é o que os locais mais recomendam. E pra você também que gosta de acampar pra zoar e conhecer gente nova, o agito rola solto nos campings durante o verão. Às vezes até demais pra quem evita tumulto.





RIBEIRO
Pra galera que quer nadar entre peixes, explorando o fundo do mar, a Praia do Ribeiro é a praia, excelente pra mergulhar. A claridade da água é de surpreender. Situada entre as praias de Bombas e Bombinhas, a Praia do Ribeiro também se destaca pela área verde e pelo espírito tranquilo. Mas aquele lance, é pra quem gosta de sossegar e morgar. Já pra quem é mais acelerado ou aventureiro, você pode realizar um passeio ecológico no instituto formado pela família Schürmann, famosa por fazer expedições por aí.





BOMBINHAS
Com o mesmo nome da cidade, é a praia do centro, e por conta disso tem a melhor infraestrutura destas cinco que eu citei. A estreita faixa de areia é disputada, intransitável na alta temporada, e o mar possui uma cor incrível. Se você não tem muita paciência pra lugar muito deserto, sem acesso pra comprar coisas ou sacar dinheiro, é o melhor lugar, até por que os serviços turísticos pra hospedagem, refeições e vida noturna são de fácil acesso.

Próxima »
« « Anterior
« Anterior
Próxima » »