Rio de Janeiro: 5 opções de esporte de aventura

Difícil escrever um post sobre esportes no Rio e focar em apenas uma modalidade. Por isso, selecionamos dicas de 5 esportes diferentes pra praticar na Cidade Maravilhosa.

WAKEBOARD, LAGOA:
A Lagoa Rodrigo de Freitas é perfeita para deslizar sobre as marolas. Não é por menos que já sediou várias etapas do Mundial de Wake. E se você é estreante, pode arriscar o wakeboard numa boa. É o esporte de prancha mais tranquilo pra se equilibrar na primeira tentativa. O local possui algumas wake schools, escolas de wakeboard voltadas para todos os níveis.


Rio

MERGULHO, CAGARRAS:
O local mais procurado é Arquipélago de Cagarras, situado a cerca de 5 km da praia de Ipanema. O trajeto é feito de barco até o ponto de mergulho. Há um grande conjunto de espécies marítimas em mares cariocas. Peixes, crustáceos, moluscos e golfinhos, só para citar uma pequena parte. É necessário um mergulho individual acompanhado com instrutor para a iniciação, o chamado mergulho de batismo.

Rio

VOO LIVRE, PEDRA BONITA:
O salto na rampa da Pedra Bonita proporciona magníficas vistas do mar e da Floresta da Tijuca. Se você quiser voar, busque instrutores especializados na praia do Pepino. Deixe de lado o medo de altura e experimente, pois o voo duplo é bem seguro, rápido (dura em torno de 10 minutos) e a sensação é indescritível.


Rio

KITESURF, BARRA DA TIJUCA:
O vento que sopra na Praia do Pepê se ajusta de maneira exata às condições da prática desse esporte. É um pouco mais complexo, pois além de conseguir ficar de pé na prancha, você deve obter algumas noções de vento e de clima pra poder conduzir o kite (a pipa). Mas você aprende tudo nas aulas ministradas no local.

Rio

SURFE, GRUMARI:
Este refúgio selvagem da metrópole carioca fica situado na zona oeste (50 km do Centro) da cidade. Suas fortes ondas conquistam a atenção dos surfistas, podendo atingir até 4 metros conforme a maré. A Área de Preservação Ambiental resguarda o ecossistema da região, o que torna o espaço favorável não só para o surfe, mas também pro trekking e pra escalada.


Rio
Próxima »
« « Anterior
« Anterior
Próxima » »