Onde comprar mochilas de viagem? Como evitar uma compra ruim?

As dores de cabeça em uma compra podem ser tantas, que preferimos resumir as estratégias para evitar dores de cabeça em seis passos pra você prestar atenção, agir e diminuir as chances de que algo inesperado aconteça quando você for comprar seu mochilão.




PASSO 1: VEJA A MOCHILA QUE VOCÊ QUER EM ALGUMA LOJA FÍSICA
Se você decidiu comprar a mochila em loja virtual, antes de efetuar a compra tente ver o produto pessoalmente em alguma loja física. Explique com jeitinho ao vendedor sobre a sua compra e que você precisa olhar se o produto é mesmo bom, pois você só viu a foto. Tudo isso pra evitar o "efeito Big Mac", ou seja, o Big Mac das fotos nunca é tão grande quanto o da lanchonete. Então pode ser que o mochilão da foto do site talvez não seja tão perfeito ao vivo.

PASSO 2: PRESTE ATENÇÃO NOS PEQUENOS DETALHES
Olhe a qualidade do zíper, o nível da costura, a estrutura dos bolsos, o encaixe das medidas com o seu corpo. Muitas vezes, a dor de cabeça está nestes pequenos itens, quando a mochila não fecha mais, quando um furo minúsculo vira um rombo, quando o espaço da cargueira não acompanha suas necessidades, entre outros apertos.




PASSO 3: PESQUISE O PREÇO EM TODOS OS LUGARES
Não existe essa história de que é mais barato na internet ou em loja física. Já comprei mochilão barato em loja virtual e em shopping. Então pesquise o valor em todos os lugares possíveis, pois as lojas variam o preço de acordo com oferta e demanda. Vale também olhar tanto em lojas esportivas quanto lojas de varejo, pois não é por que a loja é especializada que ela vai vender mais barato.

PASSO 4: BUSQUE OPINIÕES, MAS OBTENHA MAIS DE UMA OPINIÃO
Vá atrás de informações e experiências pessoais, mas importante: não caia no boca-a-boca de uma pessoa só, sobre a mochila A ou B, que é boa ou ruim por um motivo qualquer, e busque mais de uma opinião. Digo por experiência própria, quando ouvi que "marca nacional não presta", e já comprei mochilas de marca brasileira muito boas, que tenho até hoje em ótimo estado. Do mesmo modo já aconteceu o contrário, onde comprei uma marca bem recomendada, que acabou estragando em poucos meses.




PASSO 5: ACESSE O SITE RECLAME AQUI
Se você não tem a quem perguntar sobre a loja que escolheu, vá até o site Reclame Aqui e pesquise o nome da loja. No Reclame Aqui, há a descrição de vários casos sobre problemas de atendimento, falta de estoque, entrega mal feita, troca ou devolução, entre outras situações, e a partir das complicações, a página intermedia alguma solução, que normalmente o Procon não resolve.

PASSO 6: A HORA DE PAGAR
Principalmente para compras virtuais, esteja ligado de como será sua forma de pagamento, e fica a dica: tente pagar à vista com cartão de crédito ou em boleto bancário. Isso, por que há casos de sites em que o sistema de débito não funciona, e aí não tem como você voltar atrás ou desistir da compra. Outra questão é que caso você precise da mochila pro quanto antes, em entrega rápida, pague com cartão de crédito, pois boleto às vezes costuma demorar de dois a três dias pra confirmar o pagamento.



Próxima »
« « Anterior
« Anterior
Próxima » »