Mochilão Digital: iPhone 6 Plus evita fotos tremidas ou embaçadas à noite

Anunciado nesta última terça-feira (9), o phablet iPhone 6 Plus chega ao mercado estreando o avançado sistema de estabilização óptica de imagem (OIS) em sua câmera.

Conhecido por equipar a poderosa câmera do concorrente Nokia Lumia 1020, a estabilização óptica vai permitir que i6 Plus possa registrar os seus passeios com muito pouco risco de desfocar fotos ou vídeos.

iPhone 6

O recurso OIS emprega a óptica, do sensor iSight de 8 MP do iPhone, para reduzir vibrações mesmo que você não tenha muita firmeza para segurar o smartphone.

O resultado disso é que você pode enquadrar imagens com extrema nitidez, por exemplo em um museu que não possa usar flash, ou em um cenário com a penumbra noturna.

Outra vantagem é que o sistema OIS permite tirar fotos com movimento acelerado, através do modo mais lento de velocidade do obturador. Assim, durante uma noite na estrada, dá pra capturar aquelas rajadas de luz dos faróis de um carro.

Para completar, a câmera do iPhone 6 Plus possui sistema flash Dual LED e grava vídeos em Full HD com autofoco contínuo.

A versão do iPhone 6 com o termo Plus serve para diferenciá-lo do iPhone 6 convencional. Enquanto o 6 Plus possui tela de 5,5", o visor do iPhone 6 convencional tem 4,7". Esta é a primeira vez que a Apple produz smartphones com telas tão amplas, de dimensão acima de 4 polegadas.

Vale ressaltar também que o OIS só está presente no 6 Plus, enquanto o iPhone 6 exibe estabilização digital, diferente da óptica.

A Apple lançará os dois iPhones em nove países no próximo dia 19 de setembro. O iPhone 6 Plus de 16 GB custará US$ 649 e o iPhone 6 terá preço de US$ 749. No Brasil, os aparelhos devem ser lançados apenas durante o fim de novembro.
Próxima »
« « Anterior
« Anterior
Próxima » »