7 pensamentos pra fazer você viajar, e carregar na mochila

É sempre bom virar o ano refletindo a vida. E pra fechar 2014, deixo pra vocês, logo abaixo, uma leve viagem minha do que ficou de aprendizado nos rolês deste ano, e mais sete citações de célebres pensadores, sendo duas do mestre Dalai Lama, que esse vale a pena ouvir mais de uma vez. Feliz ano novo!



A melhor forma de encontrar caminhos mais simples é parar de insistir tanto em vias tão complicadas. Parece óbvio, até o momento em que você percebe que se acomodou. Se for o caso, relute. E não olhe para trás, nem mesmo adiante. Olhe para os lados, que você terá a oportunidade de avistar a direção mais fácil, um jeito novo de olhar seus destinos, sem se perder. (LUCIANO PORTELA).



"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver", (DALAI LAMA).



"O relógio está correndo. Aproveite ao máximo o hoje. O tempo não espera por ninguém. Ontem é história. O amanhã é um mistério. E o hoje é uma dádiva; e é por isso que o chamamos de presente", (ALICE MORSE EARLE, escritora norte-americana, 1851-1911).



"A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando"
,
(MARIO QUINTANA, A cor do invisível).



"Devemos usar o tempo com discernimento, para sempre estar atento de que o tempo é sempre oportuno para fazer o justo", (NELSON MANDELA).

"Evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto a exposição total aos riscos. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada", (HELEN KELLER, escritora norte-americana 1880-1968).

"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido", (DALAI LAMA).

Próxima »
« « Anterior
« Anterior
Próxima » »