Machu Picchu: não existe cidade de Machu Picchu; é Águas Calientes!

Essa questão de divisão administrativa volta e meia confunde a cabeça de quem viaja, e não é algo irrelevante. A gente precisa saber uma terminologia exata na hora de fazer uma reserva em hostel, de se certificar de aeroportos e estações, de verificar endereço ou coordenadas no Google Maps, entre outros detalhes. E a divisão administrativa do Peru mistura um pouco as nomenclaturas, deixando o visitante sem saber que Machu Picchu não é oficialmente uma cidade.




O que nós temos na verdade é o chamado distrito de Machu Picchu Pueblo (ou o "povoado de Machu Picchu), que se situa dentro de Águas Calientes, que aí sim é uma cidade. Só que, por força do hábito, tem gente que ignora Águas Caliente, e chama a cidade de Machu Picchu. Mas, então vamos deixar claro: o distrito de Machu Picchu Pueblo fica dentro da cidade de Águas Calientes, que fica na província de Urubamba, localizada na região de Cusco.




Dentro desse distrito ou povoado de Machu Picchu Pueblo, existe o Santuário Histórico de Machu Picchu, um templo da era inca, que basicamente é o que todo mundo procura e o que mais quer ver. Aí você já vai buscar a montanha de Huayna Picchu e a Cidade Sagrada, que são os pontos principais de toda esta jornada.




Próxima »
« « Anterior
« Anterior
Próxima » »