Roteiro de um dia em Barcelona: Gaudí, Camp Nou, Barri Gótic...

Barcelona (ESP) é uma cidade tão diversificada, que você se satisfaz com qualquer programação. Na cidade de 98 km² e 73 bairros, é bem difícil descartar alguma atividade.

Em um roteiro de um dia na capital da província da Catalunha, tem que se aceitar que ao passar menos de três dias na cidade, você vai deixar muita coisa pra trás.




Dentro das circunstâncias, liste o que há de essencial e divida o passeio em quatro escalas: apreciar Gaudí, guardar Messi na memória, ver o Mar Mediterrâneo e badalar.

ROTEIRO DA MANHÃ: Sagrada Família até a Casa Battló;
Ponto de partida? Metrô Sagrada Família;
Destino final? Metrô Passeig de Gràcia;
Tempo de duração? Em torno de quatro horas (9-13h).


Comece o dia bem cedo, pra desvendar arquitetura modernista e as obras do arquiteto Antoni Gaudí, com a Sagrada Família e os prédios do Passeig de Gràcia, no bairro da Dreta de l'Eixample.

Viagem pela Europa

A Sagrada Família é mega concorrida e imperdível. Local mais visitado da Espanha, o "castelinho de areia" simultaneamente neogótico e modernista desperta encanto e curiosidade de muitos, chega a gerar fila pra ver o lado de dentro da basílica. Assim, é bom ir antes de abrir às 9 horas, pra ver a fachada com calma e entrar enquanto ainda está mais vazia.

Onde fica a Sagrada Família? Carrer de Mallorca 401 (funciona de 9-18h).
Quanto custa a entrada? 12 euros.







Já no Passeig de Gràcia, mais traços marcantes do modernismo. Em uma só tacada, você pode admirar as fachadas da Casa Battló e da La Pedrera, ambas de Gaudí; os postes com motivos florais, de Pere Falqués; e a fachada da Casa Amatller, de Domènech i Montaner.


ROTEIRO DA TARDE CAMP NOU: Camp Nou Experience;
Ponto de partida? Metrô Collblanc;
Destino final? Metrô Collblanc;
Tempo de duração? Em torno de três horas (14-17h).


A segunda parada pode ser o Camp Nou Experience, que rola dentro e ao redor do estádio Camp Nou, onde você pode entender o que existe por trás do FC Barcelona, pra torná-lo um clube tão vencedor.





A parte principal é o Museu FCB. Lá, Messi é protagonista. Mas você pode também também ver muitos detalhes das passagens de Romário, Rivaldo, Ronaldinho, entre outros.

Outros pontos altos do tour são os troféus da Uefa Champions League no museu, a loja oficial do Barça com um visual irado e a visita à beira do gramado do Camp Nou, um sonho pra quem ama futebol.

Onde fica o Camp Nou? Carrer d'Aristides Maillol s/n (funciona de 10-20h).
Quanto custa a entrada? 23 euros.

ROTEIRO DA TARDE BARCELONETA: Praia de La Barceloneta;
Ponto de partida? Metrô Ciutadella-Vila Olímpica;
Destino final? Metrô Forum;
Tempo de duração? Em torno de quatro horas (18-22h).


Curte praia? Então depois siga até o balneário de La Barceloneta pra ver o Mar Mediterrâneo. Volte rumo ao Passeig de Colom, tire uma foto da marina, dê um rolê pelas ramblas e feche com um sunset na Plaça de Catalunya, ufa! Tudo isso no mesmo caminho.





Vale lembrar que a noite chega tarde em Barcelona, depois das 22 horas na primavera e no verão, assim dá pra curtir a praia por muito tempo.

ROTEIRO DA NOITE PLAÇA REIAL: Bares do Barri Gótic;
Ponto de partida? Metrô Liceu;
Destino final (*)? use o app Easy Taxi ou tente uma carona no app Uber;
Tempo de duração? À vontade (a partir das 23 horas).


ROTEIRO DA NOITE LA BARCELONETA: Clubes de La Barceloneta;
Ponto de partida? Metrô Ciutadella-Vila Olímpica;
Destino final (*)? Easy Taxi ou Uber;
Tempo de duração? Como você preferir (a partir das 23 horas).


(*) O metrô fica à disposição 24 horas no sábado; na sexta, funciona das 5-2h; e de segunda à quinta, e no domingo, das 5-0h.




Durante a noite, as boas opções se concentram pela Plaça Reial, no Barri Gótic, pra quem quiser beber e gastar pouco, ou volte à La Barceloneta, se estiver na vibe de cair na pista pra dançar.

Situado no el Gótic, o pub Temple Bar é muito agradável, barato, tranquilo, tem futebol ao vivo, ótimo pra parar e beber uma Estrella Damm ou Moritz, um pint irlandês de Guinness ou experimentar um dos coquetéis de cerveja. Também tem comida mexicana.

Perto do Temple Bar, com um perfil mais agitado, há o Polaroid Bar, bom pra madrugar ouvindo um rock latino e bebendo "cervesa català" barata. A decoração do lugar é a cara de Barcelona, com o espírito "anos oitenta" que a galera nativa abraça, no vestuário e no som.

Onde fica o Temple Bar? Carrer de Ferran 6 (funciona de 16-3h).
Preço médio? na faixa de 15 euros.


Onde fica o Polaroid Bar? Carrer dels Còdols 29 (funciona de 19-2:30h).
Preço médio? na faixa de 15 euros.


Ao preferir alguma casa noturna ou lounge, saiba que a grana vai embora fácil. Mas um pouco mais acessível que as outras, em La Barceloneta, rola o Carpe Diem, também conhecido como CDLC, que tem uma pegada meio indiana no ambiente com estátuas de deuses hinduístas, muitas luminárias, mesas ao ar livre e DJ. Pra consumir: alguns drinks, cerveja mexicana Coronita, muito sushi e sanduíche estilo wrap.

Onde fica o Carpe Diem? Pg. Marítim de la Barceloneta 32 (funciona de 12-3h).
Preço médio? na faixa de 40 euros.
Próxima »
« « Anterior
« Anterior
Próxima » »