Praia do Forte Hostel, pra reduzir custos no litoral norte da Bahia

Se você tá atrás de um lugar com uma pegada mais paradisíaca, ou se você é um mochileiro do sudeste que tem vontade de ir pra um resort do Caribe, mas não tem grana nem pra um finds no Ibis Budget de Macaé (RJ), aceite esta dica de ir pra Mata de São João e se hospede no Praia do Forte Hostel, durante a baixa temporada.




Logo de cara, o que agrada nesse hostel é a localização. Situado no litoral norte da Bahia, o distrito da Praia do Forte não é tão distante de Salvador (a 50 quilômetros), e o albergue é bem posicionado na região. Fica quase que do lado da Alameda do Sol, uma área com restaurantes, caixa eletrônico, mercados... e está perto também da Lagoa do Timeantube, do Projeto Tamar e das praias com piscinas naturais.




Fora do verão, o hostel é muito tranquilo, você pode fazer amizade com os argentinos ou uruguaios, frequentadores assíduos do local, e aí chamar pra dar um rolê e conferir os bares, ou se de repente tem alguma festa ou baladinha repentina pelos arredores da Praça da Música ou da Praça da Alegria.

Com um clima meio de cabana moderna, com upgrade de design, o ambiente do hostel é bem organizado, um pelo lado de utilidades, como é o caso da cozinha bem aparelhada e dos banheiros sempre limpos, e outra pelo lado do descanso e do conforto, que você pode perceber no espaço verde com redes pra se deitar. Também não vi problema quanto ao wi-fi, aquele lance comum de hostel de internet que não funciona dentro dos quartos.




Dentro dessa organização, o bom atendimento e a limpeza são dois pontos que mais dá pra se ressaltar no hostel, que segue a linha da região da Praia do Forte, com um zelo muito grande no que se refere à estabilidade das condições de existência do ser humano e da natureza. Falando nisso, pergunte na recepção sobre o Tamar, que rolam visitas gratuitas até a sede do projeto, voltado à preservação de tartarugas-marinhas.



Como o hostel é da rede Hostelling International (HI), recomendo fazer a carteirinha de sócio pra poder ganhar desconto. O preço da diária é de 60 reais, mas associado paga 50. Faça reserva e confira o preço no Hostelworld ou no Booking antes, caso os valores se alterem, ou se de repente você vai em uma época com alta demanda, talvez o preço mude, como acontece no carnaval quando a diária sobe pra 80 reais. Parece caro, mas pro lugar, pelo serviço e comparado às outras opções de hospedagem, é um custo benefício a se considerar.




Pra encerrar, o endereço é Rua da Aurora n.3, distrito de Praia do Forte, Mata de São João (BA), sendo que os pontos de referência são a Avenida do Farol, o Bar do Souza e o Porto Zarpa Hotel. O telefone pra contato é (71) 36761094.

Praia do Forte

Projeto Tamar
Próxima »
« « Anterior
« Anterior
Próxima » »